sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

JOELHO DE PORCO DEFUMADO!!!

Olá pessoal!!!
Tudo bem por ai???
Estamos de volta com um petisco que vai encher os olhos e dar água na boca!!!!

Todos que visitam este blog e me conhecem sabem que tenho paixão por carne de porco!!!
Pois bem, no último sábado, dia 16/02/13, eu e minha esposa madrugamos as 4:45hrs da matina para irmos até Piracicaba, minha terra natal, para fazermos um vôo de balão!!!
Sobre o vôo eu conto em outro post, mas o que interessa hoje é que após o vôo e o café da manhã no pasto onde aterrísamos, nós fomos encontrar com meus pais no varejão da Paulista.
O varejão ocorre em um local cedido pela Prefeitura, onde produtores montam suas barracas e comercializam seus produtos; frutas; legumes. verduras, doces, ovos, queijos, frios, etc, direto do campo.
Ir até lá já é um passeio bacana, com possibilidade de abastecer a geladeira com excelentes produtos e preços bem bacanas!!!
Neste varejão há uma banca que comercializa salames, bacons e diversos produtos defumados. O salame e o lombo defumado já apareceram aqui no blog num dos petiscos apresentados!!!Passando por esta banca me deparo com um dos pedaços preferidos do porco; o Joelho!!!
Hummm; um belo joelho temperado e defumado para ser degustado como tira gosto bebericando uma bela gelada!!!
Comprei uma peça, que devia ter cerca de 1,2 a 1,3kg e paguei R$ 9,60.
Chegando em casa eu tirei algumas lâminas da peça e saboreei como manda o figurino!!
 Estava difícil fazer essas fotos...
Também polvilhei um pouquinho de sal grosso de churrasco moído na hora e pinguei um pouco de limão espremido!!!!
Claro que não podia faltar a cerveja gelada!!!!

E neste caso foi a Colônia, que nunca tinha provado e gostei bastante!!!! É leve e lembra um pouco a Itaipava!!
Enquanto as latas de Brahma e Skol de 355ml estão entre R$ 1,65 a R$ 1,89 eu paguei na lata de Colônia de 355ml somente R$ 0,75 e na latona de 473ml só R$ 0,89!!!!! Ah; comprei no Mackro!!! Olha a dica ai!!!!!
Bem, para facilitar o consumo eu laminei toda a carne e guardei numa tapaware na geladeira.
Assim ficou mais fácil de saborear nos outros dias, inclusive com outra cerveja!!!!
 E o courinho fica puxa-puxa do jeito que eu gosto!!!
 Embora tenha guardado ele fatiado, parte da graça é ir lascando a peça e comendo, por isso quando tiver bastante gente é só deixar o joelho sobre a tábua de carne com uma boa faca afiada e uns limões cortados, assim o pessoal vai beliscando e saboreando!!!!
Vocês precisavam sentir o perfume desta carne!!!
E como já é costume aqui no blog; a CACHORRADA também faz a festa!!!!!!
Fica a dica; joelho de porco defumado e cerveja bem gelada!!!!

Um comentário: