Lombriga é
Eu sou um grande apreciador de cervejas!!!
Más não sou desses chatos que vem com papinho de harmonização e blá blá blá!!!!!
Eu tomo uma boa Brahma, uma Antártica Sub-Zero, Itaipava, Heineken, Budweiser, Corona, Desperados, Polar, más também tomo Itaipava, Colônia e até mesmo a tímida e desconhecida Ecobier de Amparo/SP com o mesmo prazer!!!
Não tomo Schin, Kaiser, Bavaria e demais mijos de vacas véias que insistem em enlatar e vender por ai, afinal tudo nesta vida tem limite.
Mas, voltando ao papo da lombriga; não é que fiquei com vontade de provar a tal Brahma 0,0%, cujo comercial não para de passar na TV????
Eu sempre achei que cerveja sem álcool era coisa de mulher grávida, NX Zero, Restart e demais seres coloridos, saltitantes, floridos, lépidos e fagueiros.
Pois bem, lombriga atiçada e eu sempre procurando a dita cuja nos hiper-super-mercados, atacados, vendinhas, e pequenos estabelecimentos que margeiam meus caminhos.
No último sábado fui ao Extra, próximo ao Alphaville aqui e Campinas. e aproveite que ele não estava embargado ( http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/08/tj-manda-fechar-loja-do-extra-aberta-ha-10-meses-em-campinas.html ) para fazer compras com a esposa e eis que encontro a dita cuja da Brahma 0,0% a R$ 2,05 a lata de 350ml.
Fiquei muito feliz!!! Parecia que tinha ganho R$ 2,00 na Lotofácil!!!!
Pois bem vamos a avaliação:
O cheiro é como o da Brahma normal, sem nenhuma diferença significativa.
O mesmo ocorre com a coloração; loira e encantadora como as irmãs mais sérias.
Porém, o sabor é parecido ao da cerveja convencional, más com nuances de um sabor de castanha-amêndoa-granola e sei lá eu que tipos de cereais mais. Me lembrei imediatamente de quando eu era criança lembro de morder uns grãozinhos de alpiste e painço do passarinho lá do sitio.... Essa é a lembrança que me veio a mente... Não chega a ser um gosto ruim, mas digamos que seja diferente de uma forma não muito positiva.
A surpresa mesmo vêm após bebê-la, durante o chamado retrogosto.
Sim amigos combatentes; cerveja é avaliada também pelo seu retrogosto, que é o sabor que invade sua boca depois que o gólão desde goela abaixo.
É neste momento que um sabor estranho invade a boca e traz consigo a mais pura e bela sensação de arrependimento.
Sabe aquela sensação que invade sua alma quando vocês fazem algo errado e imediatamente pensam; putz; que foi que eu fiz??? Então; esse é o sabor do retrogosto desta maravilha.
Concluo assim que cerveja sem álcool continua pertencendo aos seres de um reino mágico;
E que cerveja tem de ter álcool como sempre foi desde os tempos mais remotos, na época de Thráin, pai de Thorin Escudo de Carvalho.
Que Deus me perdoe por ter provado desta bebida impura!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário