sábado, 29 de setembro de 2012

EU COMI - BAIÃO DE DOIS!!!

Olá combatentes queridos!!!
Sentiram minha falta?
Pois é; estive ausente nas últimas semanas pois estava finalizando meu treinamento na nova empresa e acabei tirando férias da internet!
Más estamos de volta com a nossa programação normal!
E hoje vou contar uma experiência gastronômica que tive durante este treinamento!
Num dos dias fomos levados pelo nosso Trainner para almoçar num restaurante tipico de comida nordestina; o CASA DO NORTE BARRETO 2 !
E aproveitei para saborear o afamado "BAIÃO DE DOIS"!!
Este prato é basicamente o arroz e o feijão servidos juntos e misturados, acompanhado de cebola refogada, mandioca frita e jabá. Jabá é a tradicional carne seca ou carne de sol em algumas regiões.
Eu pedi o meu com contra-filé; achei a carne seca seria muito pesada levando-se em conta que a tarde seria longa com bastante aprendizado prático e teórico.
Esse é o prato que degustei:

Algumas coisas me chamarão a atenção; é bem gorduroso/oleoso e você sai de lá com esse cheiro impregnado na roupa.
Também dá para notar que o coentro é utilizado no tempero do prato, pois o seu gosto é bem forte.
Outra curiosidade que achei bacana foi a mandioca frita. Esperava os pedaços de mandioca, porém eles fazem um purê de mandioca, cortam em quadrados, empanam e fritam. São esses quadradinhos da foto! O legal é que fica sequinho por fora e cremoso por dentro!!!
Essa é uma foto do interior do restaurante onde há a cabeça empalhada de um boi sobre o telhadinho da cozinha!!!

Show de bola!!!!! Agora preciso levar a patrola lá!!!!
Grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário