sexta-feira, 27 de julho de 2012

FEIJÃO DOS CAMPEÕES (FEIJÃO GORDO)!!!


Olá pessoal!! Sentiram minha falta?
Eu mudei recentemente de emprego e estou na fase de treinamentos e visitas com colegas de equipé de outras cidades! É hora de aprender; aprender e principalmente aprender!!! Por isso eu andei meio sumido esta semana, mas estamos na ativa!!!
Aproveito para mandar um abração pro novo chefe Rodolfo e pros novos colegas de equipe; Paulão; Gustavo; Alex, Henrique, Élcio; Daniel, Bilotta e Pedrão!!!
E é pra esses caras bacanas que tão bem estão me acolhendo que hoje vamos fazer um belo feijão gordo ou, como eu prefiro dizer; o feijão dos Campeões!!
Vamos lá; mão a obra!!!

FEIJÃO GORDO DOS CAMPEÕES

Você vai precisar de:


01 cebola grande picadinha;
06 dentes grandes de alho picadinhos;
01 linguiça calabresa fatiada em rodelas;
400 grs de bacon picado em cubos grandes;
01 envelopinho de Sazon vermelho;
Óleo;
Sal;
Água
02 potinhos (de margarina) de feijão cozido congelado (calma que vou explicar!!!)


Você vai fazer assim:


Primeiro refogue a cebola picadinha noma panela alta com um fio de óleo. Quando a cebola já estiver começando a corar, acrescente o alho picado, a calabresa em rodelas e o bacon em cubos. 



Frite tudo em fogo alto mexendo sempre.
Quando tudo estiver bem fritinho, acrescente o Sazon e os 02 potinhos (desses de margarina) de feijão cozido congelado.
Ok; se você ficou confuso(a), ai vai a dica de mestre (e da Minha Mãe!!!) sempre cozinhe todo o feijão de uma única vez, assim economiza-se gás, tempo e trabalho. Deixe o feijão de molho por umas 4 a 5horas em bastante água e cozinho numa panela de pressão sem sal. Depois que esfriar divida o feijão cozido em potinhos desses de margarina e manda pro congelador. Assim quando você quiser terá um feijão já cozido fresquinho!
Voltando a receita; acrescente o feijão cozido congelado e mais 01 potinho de água.
Deixe o fogo médio e a panela tampada.
O feijão vai descongelar rapidinho e ai é só corrigir o sal, já que a calabresa e o bacon são salgados você não corre o risco de errar.

Estará pronto! Pra acompanhar um arroz soltinho e 8ma bela farofa pronta d`goiás completam o show!!!
Tem tanta calabresa e bacon que nem precisa de mistura!!!
Bom apetite!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário